Seis estudantes de Várzea Grande constam na lista final da Secretaria de Estado de Educação (SEDUC), como classificados no programa de intercâmbio MT no Mundo. O grupo viajará à Inglaterra para uma temporada de três semanas, onde fará imersão no estudo da língua e da cultura Inglesa. O embarque está previsto para ocorrer após maio.
De acordo com o documento, estão classificados os estudantes Gabriella Bozio Minato [Escola Estadual Irene Gomes de Campos]; Carlos Cesar Marconcini Soares Santos [Escola Militar Tiradentes Ten Cel PM Louirson Rodrigues Benevides]; João Vitor Ferreira de Souza [Escola Estadual Dunga Rodrigues] e Milena Vitória Alves de Abreu [Escola Estadual Marlene Marques de Barros].
Além deles, ainda consta na lista Emilly Caroline Ramos de Siqueira [Escola Estadual José Leite de Moraes], e Fabrina Ricely Silva Oliveira [Escola Estadual Governador Júlio Strubing Müller]. Clique e confira os 100 classificados
Próxima Etapa
Os estudantes selecionados deverão entregar, até o dia 21 de março, os documentos exigidos pela SEDUC na secretaria da escola onde estão matriculados. Os documentos não serão aceitos após o prazo determinado.
Caso o estudante convocado não compareça à unidade escolar com seu responsável legal para assinar o Termo de Compromisso ou o Termo de Desistência, no período estipulado, será considerado desistente.
Já as cópias digitalizadas dos documentos devem ser apresentadas às Diretorias Regionais de Educação (DREs) entre 22 e 28 de março. De 29 de março a 05 de maio será feito o agendamento para a emissão dos passaportes. A data de embarque vai ser definida após a contratação de empresas, por meio de processo licitatório.
As despesas com o deslocamento para a emissão e retirada dos passaportes, certificado internacional de vacinação, eventuais reuniões de orientação agendadas pela SEDUC, bem como embarques e desembarques, serão custeadas pelo Governo de Mato Grosso.
Leia Também - Fiscalização ambiental termina em confronto entre invasores e policiais na Capital
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).