O secretário estadual de Educação, Alan Porto convida a comunidade escolar para participar da audiência pública que decide a transformação da escola Adalgisa de Barros em escola militar. O evento acontece a partir das 19h, nesta quinta-feira (1º.12), no ginásio da escola, situada na região central de Várzea Grande.
Segundo Alan Porto, a audiência será para ouvir todos os pais, todos os estudantes. Ele argumentou que tem solicitação de escola militar nos 141 municípios, em razão da qualidade do ensino, que segundo ele, apresenta bons resultados.
“A gente está no processo de diálogo, é importante dizer, que está dentro da política pública do Estado de Mato Grosso ampliar essas unidades. Vale lembrar também que temos a solicitação de 141 municípios, solicitando escola militar, por quê? É uma escola que apresenta bons resultados, bom desempenho, a comunidade escolar gosta, os pais têm um anseio muito forte da sociedade para ampliar essas unidades. E em nosso estudo colocamos a escola Adalgisa lá em Várzea Grande para consultar a comunidade”, destacou o secretário.
É uma escola apresenta bons resultados, bom desempenho, a comunidade escolar gosta
Ele afirmou que a comunidade escolar irá participar do debate, com sugestões propositivas para melhorar a Educação no Estado. Já em relação aos protestos contra a militarização da escola, Alan Porto realizada pelos estudantes, Porto reitera que o processo é feito de forma democrática.
Leia mais: Estudantes marcam ato pacífico contra militarização da Adalgisa de Barros
“Veja bem, é um processo democrático, vai apresentar o plano de gestão, o projeto pedagógico daquela escola, coloca em votação, e a maioria decide, ouvindo os pais e os estudantes. Então hoje a audiência é para a gente ouvir a comunidade e quem toma a decisão no final é a própria comunidade escolar”, declara secretário.
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).