22 de Novembro de 2024
22 de Novembro de 2024
 
menu

Editorias

icon-weather
lupa
fechar
logo

Cidades Quinta-feira, 26 de Janeiro de 2023, 13:30 - A | A

Quinta-feira, 26 de Janeiro de 2023, 13h:30 - A | A

Cuiabá

Águas Cuiabá solicita reajuste de 9,9% na tarifa de água e esgoto; Prefeitura irá analisar pedido

O diretor-presidente da Arsec, Vanderlucio Rodrigues afirmou que até final de fevereiro será concluido o processo que analisa o aumento solicitado pela Águas Cuiabá

Adriana Assunção & Kleyton Agostinho/VGN

A Concessionária Águas Cuiabá apresentou em audiência pública nesta quinta-feira (26.01) a proposta de aumento de 9,9% na tarifa de água e esgoto da Capital. A proposta segue para análise da Agência de Regulação de Serviços Públicos Delegados de Cuiabá (Arsec) e será posteriormente encaminhada ao prefeito de Cuiabá, Emanuel Pinheiro (MDB), responsável pela palavra final sobre o reajuste.

O diretor da Águas Cuiabá, William Figueiredo, justificou que o aumento está previsto no contrato de concessão, em razão da recomposição da inflação. “Todo ano ele tem um reajuste anual para recompor a inflação. Então, você não está fazendo um aumento de tarifa, apenas reajustando o que a inflação mudou, se a inflação for maior ou menor, o reajuste da tarifa será para cima ou para baixo.

Ele ainda argumentou: "O debate é sempre importante para manter o contrato em equilíbrio econômico-financeiro para que a companhia consiga implantar rede de água e esgoto, e principalmente levar qualidade de vida".

Leia mais: Proposta para reajuste de água e esgoto em Cuiabá será discutida nesta quinta (26)

Contudo, diretor-presidente da Arsec, Vanderlúcio Rodrigues, afirmou que até final de fevereiro será concluído o processo que analisa o aumento solicitado pela Águas Cuiabá. Ele explicou que a audiência pública foi mais uma etapa, podendo haver mudanças no percentual solicitado. “Algumas sugestões dos presentes serão levadas a diretoria e colegiado da Arsec. Serão analisadas pelos nossos técnicos e tão logo terminado vamos divulgar”, disse Vanderlúcio.

Entretanto, o vereador Marcrean Santos (PP) informou que irá judicializar o pedido alegando irregularidades no local da discussão. Segundo ele, a Arsec não poderia realizar audiência pública no Auditório da ETA Central da Concessionária Águas Cuiabá e em horário de difícil acesso aos trabalhadores.  

Siga a página do VGNotícias no Facebook e fique atualizado sobre as notícias em primeira mão (CLIQUE AQUI).

Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).

RUA CARLOS CASTILHO, Nº 50 - SALA 01 - JD. IMPERADOR
CEP: 78125-760 - Várzea Grande / MT

(65) 3029-5760
(65) 99957-5760