23 de Novembro de 2024
23 de Novembro de 2024
 
menu

Editorias

icon-weather
lupa
fechar
logo

Cidades Segunda-feira, 11 de Maio de 2020, 13:35 - A | A

Segunda-feira, 11 de Maio de 2020, 13h:35 - A | A

nova secretaria

Advogada é nomeada para assumir Secretaria da Mulher de Cuiabá

Primeira-dama Márcia Pinheiro irá atuar na construção das metas necessárias para transformar a pasta em uma referência na gestão pública

Redação VG Notícias

O prefeito de Cuiabá, Emanuel Pinheiro (MDB), anunciou nesta segunda-feira (11.05) a efetivação da implantação da Secretaria da Mulher e nomeou a advogada Luciana Zamproni que, até o momento, atuava como adjunta da Secretaria de Mobilidade Urbana (Semob).  

A Secretaria na gestão pública municipal faz parte da minirreforma administrativa idealizada por Pinheiro e aprovada pela Câmara Municipal de Cuiabá, ainda em 2019. De acordo com o prefeito, com a instituição da pasta, a capital mato-grossense dá mais um importante passo para se tornar protagonista no processo de enfrentamento à violência contra a mulher.

“A implementação da Secretaria da Mulher é um marco histórico, que simboliza a Cuiabá dos 300 anos. Vivemos um momento em que o emponderamento da mulher e sua participação em todas as áreas da sociedade está cada vez mais ativa. E essa atuação é um bem social de valor inestimável e uma necessidade para os avanços e conquistas da população”, disse o prefeito.

Ainda segundo a Prefeitura, a primeira-dama Márcia Pinheiro terá uma fundamental participação no apoio para a consolidação da Secretaria da Mulher. A ideia é que a primeira-dama atue na construção das metas necessárias para transformar a pasta em uma referência na gestão pública.   

“A Secretaria da Mulher tem como uma de suas missões o enfrentamento à violência doméstica. Porém, ela terá outras políticas públicas, pois queremos cuidar, exclusivamente, da mulher. Vamos trabalhar a educação, a qualificação, a saúde, o empoderamento. São outras áreas que, ao receber o nosso cuidado, com toda certeza também contribuirão para a diminuição nos casos de violência”, declarou Márcia Pinheiro.                 

Luciana Zamproni 

Luciana Zamproni é natural de Rondonópolis, graduou-se em Bacharelado em Direto pela Universidade de Cuiabá (Unic) e é especialista em Direito Tributário pelo Instituto Brasileiro de Estudos Tributário (IBET). Atuou como advogada-sócia pelo escritório Relvas Associados e como assessora jurídica no Sindicato dos Agentes Comunitários de Saúde e na Frente Parlamentar Mista dos Agentes Comunitários de Saúde e Agentes de Combate a Endemias.      

Como adjunta da Semob, esteve sempre à frente das ações ligadas à educação no trânsito, entre elas o trabalho de orientação e fiscalização da funcionalidade da Lei Parada Segura (nº 5.944/15) e no combate a importunação e assédio no transporte coletivo. Entre 2010 e 2012, a secretária também atuou em um projeto social voltado para qualificação das mulheres. (Com informações da Secom/Cuiabá)

Siga a página do VGNotícias no Facebook e fique atualizado sobre as notícias em primeira mão (CLIQUE AQUI).

Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).

RUA CARLOS CASTILHO, Nº 50 - SALA 01 - JD. IMPERADOR
CEP: 78125-760 - Várzea Grande / MT

(65) 3029-5760
(65) 99957-5760