Um acidente envolvendo duas caminhonetes e um caminhão Truck matou o líder indígena, Paiê Kayabi, 60 anos, e deixou quatro feridos na noite de ontem (24.04), na MT-423, que liga o município de Cláudia (567 km de Cuiabá) a Sinop.
Segundo informações do Corpo de Bombeiros, o motorista do caminhão, que saiu ileso do acidente, contou que uma das caminhonetes da Casa da Saúde do Índio perdeu o controle do veículo quando fazia o reboque do outro veículo. O condutor colidiu de frente com o caminhão.
O índio ficou preso às ferragens e foi retirado já sem vida do local pelos bombeiros. Três vítimas foram encaminhadas para Cláudia, por uma ambulância da Prefeitura Municipal. Um homem, que apresentava fratura fechada de fêmur, foi levado pelos bombeiros ao Hospital Regional de Sinop.
Ainda segundo os bombeiros, o corpo do líder foi entregue ao responsável da Perícia Oficial da Polícia Civil (Politec) e foi feita a retirada dos veículos pelos guinchos.
Luto: Paiê era atualmente o responsável pela Casa do Índio, em Sinop. “A toda família e familiares os meus verdadeiros sentimentos e pêsames. Que Deus possa nos dar muitas forças nessas horas muito difícil”, comentou um sobrinho dele.
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).