05 de Novembro de 2024
05 de Novembro de 2024
 
menu

Editorias

icon-weather
lupa
fechar
logo

Cidades Quarta-feira, 10 de Fevereiro de 2021, 09:18 - A | A

Quarta-feira, 10 de Fevereiro de 2021, 09h:18 - A | A

Há uma semana

Abastecimento de água em VG não é restabelecido e moradores continuam com torneiras secas

Gislaine Morais/VG Notícias

Nas primeiras horas da manhã desta quarta-feira (10.02), a reportagem do oticias recebeu inúmeras reclamações em relação ao problema de falta de água em Várzea Grande, que segundo alguns moradores, ainda não foi resolvido. Leia matéria relacionada - Falta de água atinge vários bairros de VG e população cobra promessa do prefeito

Em nota emitida à imprensa, a Prefeitura de Várzea Grande afirmou que os serviços seriam restabelecidos na tarde dessa terça (09), após o sistema da ETA Ulisses Pompeo sofrer uma pane em 04 de fevereiro.

Segundo um morador do bairro Jardim Imperador, próximo ao Paço Couto Magalhães, hoje pela manhã as torneiras estavam vazias, e também disse que durante a noite não deu água. “Mentiram para que os moradores ficassem em suas casas e não prejudicassem eles [gestores] nas mídias e redes sociais”, declarou o morador.

Uma moradora do Residencial Santa Cecília, bairro Primavera, que também permanece sem água, disse à reportagem do oticias que o silêncio do prefeito Kalil Baracat (MDB), em relação à falta de água está indo contra sua campanha. “O porquê do silêncio? É hora dele [Kalil] mostrar o seu caráter de ADMINISTRADOR e CORRELATOR da sua própria história”, disse.

Já uma moradora da Cohab Nossa Senhora da Guia, bairro que também fica próximo da Prefeitura, contou que está sem água desde sexta (05), “não tem água nem para escovar os dentes”.

Ainda na noite dessa terça (09), o prefeito Kalil autorizou a compra de um conjunto de motobomba, com valor estimado de R$ 700 mil. Mas de acordo com o diretor-presidente do Departamento de Água e Esgoto (DAE/VG), Carlos Alberto de Arruda Simões, as despesas podem superar R$ 1 milhão, distribuídos em reparos, aquisições e pequenas obras.

No entanto, até o momento só foi disparado o processo de aquisição, pois o tempo estimado para chegar o novo conjunto, segundo o diretor-presidente do DAE/VG, é de 30 dias.

Outro lado - A reportagem do oticias entrou em contato com o secretário de Comunicação, Marcos Lemos, que informou que os serviços foram restabelecidos no período da tarde dessa terça-feira, 9 de fevereiro, mas como estavam funcionando de forma precária desde o dia 04 de fevereiro, o mesmo leva em média de dois a três dias para atingir sua plenitude, ou seja, alguns consumidores já receberam água ontem mesmo, outros vão receber hoje e outros amanhã até a normalização total e intermitente.

 

 
 
 
 
 

Siga a página do VGNotícias no Facebook e fique atualizado sobre as notícias em primeira mão (CLIQUE AQUI).

Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).

Álbum de fotos

VG Notícias

Print dos Bairros sem água

VG Notícias

Print dos Bairros sem água

VG Notícias

Print dos Bairros sem água

RUA CARLOS CASTILHO, Nº 50 - SALA 01 - JD. IMPERADOR
CEP: 78125-760 - Várzea Grande / MT

(65) 3029-5760
(65) 99957-5760