por Willian Arruda/Especial VG Notícias
Policiais militares ambientais, policiais civis da Delegacia Especializada do Meio Ambiente, Secretaria Estadual de Meio Ambiente (Sema) e Juizado Volante Ambiental (Juvam), em uma ação conjunta, apreenderam na região do rio Cuiabá conhecida como Porto de Fora, em Santo Antônio do Leverger, 312 quilos de pescado irregular. Na apreensão, o que chamou a atenção da polícia foi uma máquina de cartão de crédito encontrada no local.
Segundo o coordenador fiscalização da Sema, Julio Reinners dois homens identificados como Benedito Dias Moura e Fernando Moura, que são pai e filho seriam os donos do material apreendido.
Além do pescado a polícia encontrou seis redes, cinco tarrafas e dois espinheis, usados para a pesca predatória no rio Cuiabá.
"Nós chegamos nesse pescado através de denúncia anônima, chegando ao local além de todos esses materiais ainda encontramos essa máquina de cartão de crédito e débito que acreditamos ser usada pelos compradores dos peixes irregulares", disse Reinners.
Todos os materiais seguiram encaminhados para a Delegacia Especializada do Meio Ambiente (Dema) no bairro Carumbé. Na unidade, o delegado Victor Hugo disse que o inquérito será instaurado e o próximo passo da polícia é prender pai e filho.
"Pelo que podemos ver o crime ambiental era feito de forma organizada, então com a prisão deles poderemos saber se mais pessoas estão envolvidas nesse crime", informou o delegado.
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).