O secretário de Saúde de Várzea Grande, Gonçalo Barros, anunciou em entrevista ao VGN, na manhã deste sábado (15.05), que as pessoas que tomaram a primeira dose da vacina Coronavac irão receber a segunda dose, a partir deste domingo (16). Veja vídeo explicando no final da matéria.
Segundo o secretário, as pessoas podem procurar o Ginásio de Esportes Fiotão (ponto fixo) a partir das 8 horas e vai até às 17 horas - e na Univag no sistema drive thru no mesmo horário.
Gonçalo tranquilizou sobre a segunda dose, afirmando que todos serão imunizados. “Quero agradecer a parceria do Governo do Estado por nos atender no sábado, ainda. Hoje estaremos retirando nossas doses que chegaram ontem no Estado. Amanhã estaremos fazendo um grande mutirão. Aproveito aqui e faço um chamamento, para quem estiver no prazo, quem tomou a primeira dose até o dia 17 de abril, que procure o Fiotão que amanhã estaremos das 08 às 17 horas”.
O secretário lembrou que não precisa correria, porque haverá ponto fixo no Fiotão e o drive thru na Univag. “Não precisa correr, e nem se preocupar, porque vamos ter o dia todo para isso”.
Barros assegurou que Várzea Grande tem, hoje, 100% das doses garantidas para quem já recebeu a primeira dose da vacina contra Covid-19.
Ele enfatizou que as pessoas que estão no prazo de tomar a segunda dose, não precisam aguardar ligação da Secretaria de Saúde, podem procurar o Fiotão, levar um documento com identificação, porque o nome de quem já recebeu a primeira dose vai estar no sistema. “Aqui, aproveito para dizer que não tivemos tempo para ligar para as pessoas porque a vacina chegou em Mato Grosso ontem, mas podem ir direto no Fiotão ou no sistema drive thru na Univag, das 8 as 17 horas”.
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).