A presidente da Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) do Senado Federal, Simone Tebet (MDB-MS) criticou o presidente Jair Bolsonaro - e elogia quatro ministros do Governo Federal. Para ela, Bolsonaro não ajuda resolver os problemas do país, “infelizmente não”. A declaração da senadora foi dada durante entrevista ao programa Poder em Foco.
“O Governo tem uma equipe muito competente, uma equipe que começou muito técnica e hoje já começa a entender como funciona o Congresso Nacional. [...] O Governo tem conseguido fazer a interlocução”.
Simone Tebet disse que o ministro da Economia, Paulo Guedes, foi um dos que, inicialmente, era "mais técnico" e hoje, além de economia, discute também política. "É interessante a evolução". Simone elogiou ainda o ministro da Justiça e Segurança Pública, Sérgio Moro; ministro da Infraestrutura, Tarcísio Freitas e a ministra da Agricultura, Tereza Cristina.
Segundo Tebet, algumas publicações do presidente no Twitter causam ruídos e acabam prejudicando a comunicação com Congresso Nacional. “O problema é quando o presidente, de vez em quando, resolve tweetar, né? Aí a gente fica em uma situação um pouco mais delicada. Usa as redes sociais e às vezes cria um ruído, vamos dizer assim, nessa comunicação com o Congresso Nacional”.
Simone criticou o fato dos filhos do presidente utilizarem sua conta pessoal nas redes sociais e recomendou a Jair Bolsonaro que ele mesmo cuide de seus perfis. “Quem fala pelo presidente é ele mesmo”. Ainda, segundo ela, os filhos políticos de Bolsonaro precisam entender que “por mais que amem o pai e queiram protegê-lo, ele, pelo menos por quatro anos, é antes de tudo o presidente da República”.
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).