O texto-base da Reforma da previdência foi aprovado no Senado Federal por 60 votos favoráveis e 19 votos contrários. A votação em segundo turno ocorreu na noite da última terça-feira (23.10).
A promulgação da Reforma deverá ocorrer até o dia 19 de novembro, durante sessão solene no Congresso Nacional e deverá contar com a presença do presidente da República, Jair Bolsonaro (PSL). A informação é do presidente do Senado, senador Davi Alcolumbre (DEM-AP)
A PEC principal da Reforma da Previdência foi entregue pelo presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia (DEM-RJ) a Davi Alcolumbre em 8 de agosto deste ano. A proposta tramitou no Senado por mais de dois meses.
A Reforma somente foi aprovada em definitivo nesta quarta (23), após o Plenário do Senado ter aprovado por unanimidade, com 78 votos, um destaque apresentado pelo PT, durante a votação em segundo turno da Reforma. O destaque prevê aos trabalhadores, que exercem suas funções sob periculosidade, a aposentadoria especial.
Outro destaque que seria analisado hoje é de autoria do Rede Sustentabilidade, no entanto, este foi retirado pelo líder do partido, senador Randolfe Rodrigues (Rede-AP).
Uma das principais mudanças que virá com a nova previdência, homens e mulheres, independentemente de trabalharem em instituições públicas ou privadas, passarão a ter idade mínima para se aposentar, sendo 65 para homens e 62 anos para mulheres.
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).