Ministério da Defesa

Militares das Forças Armadas atuam há aproximadamente 11 meses no combate aos crimes ambientais e na prevenção de queimadas na Amazônia
A Operação Verde Brasil 2 na Amazônia resultou na apreensão de 504,6 mil m³ de madeira, R$ 3,35 bilhões de multas aplicadas por irregularidades diversas, e 335 prisões de pessoas pelo cometimento de crime ambiente. O balanço da ação foi divulgado pelo presidente Jair Bolsonaro (sem partido) nesta sexta-feira (23.04), em seu perfil no Twitter. Militares das Forças Armadas atuam há aproximadamente 11 meses no combate aos crimes ambientais e na prevenção de queimadas na Amazônia.
De acordo com publicação, de 30 de maio de 2020 (data do início Operação Verde Brasil 2), até hoje já foram apreendidas 2.067 embarcações, 899 veículos e tratores (que estariam sendo usados para o cometimento de crime ambiental), além de 751 kg de drogas.
Leia Mais
No balanço cita ainda que a operação combateu 16.435 mil focos de incêndios em área de floresta brasileira. Ao longo de quase 11 meses da operação foram desenvolvidas um total de 102.607 inspeções e patrulhamentos.
A Operação Verde Brasil 2 é comandada pelo vice-presidente da República, Hamilton Mourão, e o Governo analisa estender as ações até 31 de julho deste ano (hoje elas estão previstas até o próximo dia 30 de abril).
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).