O Ministério Público do Paraná informou nessa terça-feira (25.04) que abriu procedimento para investigar o caso do prefeito de Araucária, Hissam Hussein Dehaini (sem partido), de 65 anos, que casou com uma adolescente de 16 anos.
A Prefeitura de Araucária, em nota, disse que o casamento do prefeito foi realizado em 15 de abril e, dois antes, ele nomeou a sogra, Marilene Rode, como secretária de Cultura e Turismo do município.
Importante destacar que legalmente, o casamento do prefeito com a adolescente é permitido. Conforme a Lei 13.811 de 2019, assinada pelo ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), possibilita a união civil de maiores de 16 anos, desde que autorizado pelos responsáveis.
Porém, o Ministério Público do Paraná garantiu que está apurando o caso. “Há procedimentos em andamento sobre o caso. Como envolve adolescente, por força de lei, todas as informações referentes ao fato em apuração são sigilosas”, diz o MPPR em nota.
Leia Também - Janaina gera polêmica por questionar prefeito que casou com adolescente e contratou sogra e tia na Prefeitura
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).