O Ministério da Cidadania divulgou as datas de pagamento do auxílio emergencial para novos aprovados. O calendário foi publicado nesta quarta-feira (26.08), no Diário Oficial da União.
De acordo com o Ministério da Cidadania, o novo cronograma engloba três grupos específicos, sendo eles: 1 - pessoas elegíveis que se cadastraram para receber o benefício em agências dos Correios entre 8 de junho e 2 de julho de 2020; 2 - aqueles que contestaram o benefício, por meio da plataforma digital entre os dias 3 e julho e 16 de agosto e, posteriormente, foram considerados elegíveis; 3 - público beneficiário do Auxílio Emergencial que chegou a receber a primeira parcela em meses anteriores, mas teve, em seguida, o pagamento reavaliado em agosto de 2020 em função de atualizações de dados governamentais.
As pessoas pertencentes ao grupo 1 e 2 receberão a primeira parcela entre os dias 28 de agosto e 30 de setembro, de acordo com o mês de nascimento de cada um. Os saques em dinheiro estão previstos para ocorrer entres os dias 19 de setembro e 27 de outubro, também levando em conta o mês de aniversário.
Além disso, a portaria indica as datas para recebimento das quatro parcelas seguintes aprovadas pelo Governo Federal para os dois primeiros grupos.
Em relação ao terceiro grupo, o Ministério afirmou que esses beneficiários irão receberão o valor referente a todas as parcelas pendentes também de acordo com o mesmo cronograma dos grupos anteriores.
Veja calendários
O primeiro calendário se refere às datas de pagamento da primeira parcela para os beneficiários do grupo 1 e 2; bem como ao pagamento das parcelas pendentes dos beneficiários do grupo 3.
O segundo calendários é referente ao pagamento da segunda e terceira parcela aos beneficiários do grupo 1 e 2; enquanto que o terceiro calendário trata do pagamento da quarta e quinta parcela dos mesmo grupos.
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).