A Polícia Federal liberou nesta terça-feira (10.01) manifestantes envolvidos nos atos terroristas em Brasília que estavam acompanhados com crianças e idosos doentes. Eles estavam detidos desde segunda-feira (09.01) no ginásio da Academia Nacional da Polícia Federal, em Brasília.
De acordo com a PF, ao todo foram conduzidas pela Polícia Militar do Distrito Federal ao ginásio mais de 1.500 pessoas envolvidas nos atos antidemocráticos após determinação do ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Alexandre de Moraes.
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).
Conforme a corporação, por questões humanitárias foram liberados 599 detidos, sendo eles idosos, pessoas com problemas de saúde, em situação de rua e mães acompanhados de crianças.
Ainda segundo a PF, todos os procedimentos no ginásio, como os depoimentos dos manifestantes, parte de acomodação e alimentação, vem sendo acompanhado pela Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), Corpo de Bombeiros, Secretaria de Saúde do Distrito Federal, Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) e Defensoria Pública da União.
“Por questões humanitárias foram liberados 599 detidos, em geral idosos, pessoas com problemas de saúde, em situação de rua e mães acompanhados de crianças. Os procedimentos estão sendo acompanhados pela OAB, Corpo de Bombeiros, Secretaria de Saúde do DF, SAMU e Defensoria Pública da União. Todos estão recebendo alimentação regular (café da manhã, almoço, lanche e jantar), hidratação e atendimento médico, quando necessário”, informou a Polícia Federal.
Leia Também - Ministro de Direitos Humanos diz que irá monitorar situação de bolsonaristas detidos, mas repudia atos fascistas
A Polícia Federal informa que ontem (9/1), foram conduzidas pela Polícia Militar do DF mais de 1.500 pessoas envolvidas nos atos antidemocráticos do último domingo (8/1) para a Academia Nacional de Polícia, em Brasília/DF, após determinação do Supremo Tribunal Federal. pic.twitter.com/tNlub35cO2
— Polícia Federal (@policiafederal) January 10, 2023
Os procedimentos estão sendo acompanhados pela OAB, Corpo de Bombeiros, Secretaria de Saúde do DF, SAMU e Defensoria Pública da União. Todos estão recebendo alimentação regular (café da manhã, almoço, lanche e jantar), hidratação e atendimento médico, quando necessário.
— Polícia Federal (@policiafederal) January 10, 2023
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).