26 de Abril de 2024
26 de Abril de 2024
 
menu

Editorias

icon-weather
lupa
fechar
logo

Brasil Sábado, 10 de Agosto de 2019, 18:52 - A | A

Sábado, 10 de Agosto de 2019, 18h:52 - A | A

durante evento evangélico

'Ideologia de gênero é coisa do capeta', diz Bolsonaro

Extra

Jair Bolsonaro

 

O presidente Jair Bolsonaro afirmou neste sábado, durante um evento evangélico, que a "ideologia de gênero" é "coisa do capeta". Bolsonaro participou da Marcha de Jesus de Brasília e disse que irá respeitar a "inocência das crianças", e ressaltou esperar que o governador do Distrito Federal, Ibaneis Rocha (MDB), que também estava presente, faça o mesmo.

"Um presidente que está honrando o que prometeu durante a campanha. Um presidente que acredita e valoriza a família. Um presidente, a exemplo do governador daqui também, (que) vai respeitar a inocência das crianças. Não existe essa conversinha de ideologia de gênero. Isso é coisa do capeta. Tenho certeza de que o governador não vai admitir isso no ensino do Distrito Federal', disse o presidente.

A Marcha para Jesus foi organizada pelo Conselho de Pastores Evangélicos do Distrito Federal (COPEV/DF). Bolsonaro ressaltou que, por mais que o Estado brasileiro seja laico, ele e maioria são cristãos. Ele voltou a se referir a si mesmo como o personagem de desenho animado Johnny Bravo.

"O Estado é laico, mas eu, Johnny Bravo, sou cristão. Aqui nesse pátio nós somos cristãos. Respeitamos todas as religiões e até quem não tenha religião, mas a grande maioria do povo brasileiro é cristã", 

O presidente afirmou que não tem preconceito com minorias, mas disse que as leis devem proteger as maiorias e não podem ferir seus "princípios". Bolsonaro já criticou a decisão do Supremo Tribunal Federal (STF) de equiparar a homofobia ao crime de racismo .

"Não discriminamos ninguém. Não temos preconceito. E deixo bem claro, as leis existem para proteger as maiorias. É a única maneira que temos para viver em harmonia. O que minoria faz, por livre e espontânea vontade, sem prejudicar a maioria, vai ser feliz. Nós não podemos admitir leis que nos tolham, que firam os nossos princípios"

Bolsonaro disse que não está desafiando nenhuma instituição, mas avisou que não aceitará pressões delas:

"Não estamos desafiando nenhuma instituição, mas não aceitaremos qualquer pressão para manter nichos do que quer que seja em causa própria. Ou a gente bota pra fora tudo isso agora, ou estaremos condenamos a viver no obscurantismo", disse Bolsonaro, sem se referir a uma instituição específica

Depois, em outro trecho do discurso, citou uma "queda de braço" com a Justiça para tentar reduzir o número de radares eletrônicos nas rodovias.

"Estou em uma luta para acabar com os pardais, radares eletrônicos. Estou em uma queda de braços com a Justiça, que não me quer deixar acabar com os pardais".

Bolsonaro disse que participou do evento de "livre e espontânea vontade", já que não está em campanha. Ao final da marcha, contudo, foi tocado o jingle de sua campanha presidencial.

"Estou aqui e não é época de campanha. Estou aqui de livre e espontânea vontade, com o coração batendo igualzinho o de vocês".

Também estavam presentes o ministro da Casa Civil, Onyx Lorenzoni, e o vice-presidente da Câmara, Marcos Pereira (PRB-SP), entre outros políticos.

Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).   

 

Siga a página do VGNotícias no Facebook e fique atualizado sobre as notícias em primeira mão (CLIQUE AQUI).

RUA CARLOS CASTILHO, Nº 50 - SALA 01 - JD. IMPERADOR
CEP: 78125-760 - Várzea Grande / MT

(65) 3029-5760
(65) 99957-5760