O deputado federal Emanuel Pinheiro da Silva Primo, mais conhecido como Emanuelzinho (PTB), pede aos estudantes e familiares assinatura em apoio ao Projeto de Lei nº 1742/20 que obriga as instituições de ensino superior da rede privada, a deduzirem em 20% das suas mensalidades. O desconto será mediante formulário de requisição do estudante ou seu representante legal, durante o período de dois meses em decorrência da situação causada pela pandemia do novo coronavírus (COVID-19).
Segundo Emanuelzinho dos quase 70 mil universitários de Mato Grosso, entre eles, quase 70% estudantes da iniciativa privada, dependem do comércio que estavam com atividades paralisadas para garantir o pagamento.
“Uma das maiores lições que aprendemos durante esse período de pandemia é o apoio e a coletividade. Ou seja, a importância de termos uma visão que contemple várias camadas da sociedade. Foi com essa visão que observamos a necessidade de equilibrar as contas para estudantes que foram prejudicados pelo momento de crise, seja no modelo de estudo, seja financeiramente, incluindo a sua relação com as instituições de ensino”, argumentou Pinheiro.
A proposta apresentada em Plenário na sessão do dia 09 de abril desde ano, foi discutida com os Sindicatos das instituições privadas do ensino superior: “Peço apoio a estes estudantes que estão com baixo subisídio para esses alunos que estão com baixa renda e não querem parar de estudar. Por isso peço apoio a esse projeto lei. Se Deus quiser vamos mediar com apoio equilibrado e poder aprovar no Congresso Nacional”, pontuou.
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).