23 de Fevereiro de 2025
23 de Fevereiro de 2025

Editorias

icon-weather
lupa
fechar
logo

Brasil Sexta-feira, 08 de Setembro de 2023, 14:17 - A | A

Sexta-feira, 08 de Setembro de 2023, 14h:17 - A | A

Plenário virtual

Dois ministros do TSE votam contra recurso de Dallagnol para voltar à Câmara

Julgamento ocorre no plenário virtual do TSE e vai até o próximo dia 14

Carlos Oliveira/VGN

O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) começou a julgar o recurso apresentado pelo ex-deputado federal Deltan Dallagnol (Podemos-PR), que teve seu mandato cassado pelo TSE em maio deste ano, e tenta recuperar o cargo. Até o momento, dois ministros votaram contra o recurso apresentado pela defesa do ex-procurador da Lava Jato: o relator, Benedito Gonçalves, e Alexandre de Moraes.

O julgamento, que ocorre no plenário virtual do TSE, começou à meia-noite desta sexta-feira (08.09) e vai até o próximo dia 14. Ainda devem votar os ministros Nunes Marques, Cármen Lúcia, Raul Araújo, André Ramos Tavares e Floriano de Azevedo Marques.

A decisão que cassou o registro de candidatura de Deltan foi baseada na Lei da Ficha Limpa, que determina que são inelegíveis por oito anos os magistrados e membros do Ministério Público que pediram exoneração ou aposentadoria voluntária na pendência de processo administrativo disciplinar.

O pedido de cassação foi apresentado pela federação PT, PCdoB e PV e pelo PMN. O Tribunal Regional Eleitoral do Paraná (TRE-PR) rejeitou o pedido, mas os partidos recorreram ao TSE.

 

Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).   

 

Siga a página do VGNotícias no Facebook e fique atualizado sobre as notícias em primeira mão (CLIQUE AQUI).

RUA CARLOS CASTILHO, Nº 50 - SALA 01 - JD. IMPERADOR
CEP: 78125-760 - Várzea Grande / MT

(65) 3029-5760
(65) 99957-5760