O deputado federal Pompeo de Mattos (PDT-RS) pretende estender, por mais 30 minutos, a propaganda eleitoral diária, durante as eleições municipais deste ano. O projeto de lei nº 3639/2020 foi apresentado à Câmara dos Deputados nessa sexta-feira (03.07).
“Fica estabelecido que para as eleições do ano de 2020, o horário eleitoral gratuito em rádio e televisão para as campanhas de prefeito e vereadores”, cita trecho da proposta.
O objetivo, segundo o deputado, é estabelecer uma proximidade maior entre eleitores e candidatos, dando a oportunidade da população conhecer melhor os candidatos.
“É compreensível que teremos uma condução das campanhas de forma diferente da que foram feitas nos últimos pleitos [devido à pandemia], com muito menos contato físico e social, fato que faz crescer uma dificuldade maior aos candidatos que precisam se fazer conhecidos dos eleitores, bem como, de suas ideias e propostas para os seus municípios”, alegou o deputado.
De acordo com o texto, as campanhas eleitorais para prefeitos e vereadores seriam veiculadas em dias alternados. Às segundas, quartas e sextas-feiras seriam exibidas as dos candidatos ao chefe do poder Executivo; enquanto às terças, quintas e sábados, seriam transmitidas as campanhas dos candidatos ao poder Legislativo.
Ainda, segundo o texto, seriam obedecidos os seguintes horários: das 7h às 7h25 e das 12h às 12h25 no rádio; e das 13h às 13h25 e das 20h30 às 20h55 na televisão.
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).