Estudantes de Cuiabá sugerem inserção de matéria que trata a respeito da conscientização da violência contra a mulher na grade curricular de ensino. O projeto de lei apresentado pelo alunos foi protocolado pelo deputado federal Emanuelzinho (PTB-MT) e está tramitando na Comissão de Defesa dos Direitos da Mulher, da Câmara dos Deputados. .
Será decidido, ainda, se entrará na grade do ensino fundamental ou do médio.
O PL é de autoria de alunos do colégio Notre Dame de Lourdes, na Capital. Estes estão sendo orientados por um professor da instituição e pelo juíz de direito Jamilson Haddad.
Segundo Emanuelzinho, o objetivo do projeto é trazer informação acerca da violência contra a mulher que “acontece todos os dias, de forma velada, no Brasil, dentro dos quartos, dentro das casas, dentro das residências brasileiras, e ainda têm tido pouca atenção do poder público”.
Ainda, de acordo com o deputado, o PL dos estudantes prevê o debate para a inserção no sistema jurídico brasileiro da justiça restaurativa. “O agressor tem que ser preso, tem que ser condenado e tem que cumprir a pena. O grande problema é que ele sai da cadeia daqui 5, 8 ou 10 anos e volta atrás da mulher com mais ressentimento e rancor”.
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).