Umas das Secretarias de Várzea Grande do Governo Kalil Baracat (MDB) que mais recebe investimentos é a de Viação, Obras e Urbanismo, que tem em seu comando Luiz Celso de Morais Oliveira. Contudo, também é uma das pastas que mais recebem reclamações.
O canteiro de obras que Várzea Grande se transformaria, anunciado por Kalil Baracat, em sua campanha e em seus discursos ao longo de seu mandato, está inacabado, com graves falhas e pode afetar a popularidade do prefeito, que será medida nas eleições de 2024.
Falta gestão! Sim, falta gestão, falta um gestor público com olhar para os problemas do povo, falta um secretário ativo, que esteja disposto a ouvir os erros apontados e corrigi-los. Falta uma troca de secretariado urgente.
Diariamente o VGN recebe inúmeras denúncias diretas e indiretas por meio de suas redes sociais, seja pelo direct – quando é direcionada à redação, seja ela por meio de comentários, os quais a equipe do site faz questão de ler todos, para entender os problemas da população. O VGN também recebe denúncia por meio do seu WhatsApp, canal disponibilizado para os leitores enviarem suas sugestões e reclamações.
As duas pastas campeãs em reclamação são o DAE e a Secretaria de Viação e Obras e Urbanismo. A falta de água já virou piada e as obras inacabadas. Vejamos algumas das reclamações: Ruas com parte asfaltada e final sem asfalto; asfalto contornando caminhonete estacionada, buracos em vias, aliás, por quase toda Várzea Grande; entre outras. Além disso, as calçadas em Várzea Grande quase o pedestre não consegue transitar, e não há fiscalização, ou somente quando o VGN encaminha, é que os tais fiscais de postura aparecem. Várzea Grande, parece uma cidade bem provinciana que não tem leis e nem regras.
Bom, o VGN tem colaborado com a gestão. Sim, colaborado! Pois, ao escrever sobre as denúncias recebidas, o site expõe o problema, lógico, seguindo sempre a sua linha editorial de ouvir o outro lado. Expondo o problema e ouvindo o outro lado, dá a chance de o gestor saber das reais dificuldades vivenciadas pela população, logo, lhe dá a chance de consertá-las.
Aos leitores, a mensagem do VGN é: continuem enviando suas reclamações, suas denúncias, suas sugestões, pois, o VGN é sua voz e nunca se calará!
Brasil unido pelo Rio Grande do Sul
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).