11 de Fevereiro de 2025
11 de Fevereiro de 2025
 
menu

Editorias

icon-weather
lupa
fechar
logo

VGNE Terça-feira, 11 de Fevereiro de 2025, 10:25 - A | A

Terça-feira, 11 de Fevereiro de 2025, 10h:25 - A | A

Veja vídeo

Temporal alaga concessionária de luxo e causa prejuízo milionário

O alagamento deixou vários veículos boiando na porta do estabelecimento e provocou estragos estimados em milhões de reais.

Redação/VGN

Uma concessionária de carros de luxo em Guarulhos amanheceu submersa nesta terça-feira (11.02) após a forte chuva que atingiu a cidade na tarde de segunda-feira (10). O alagamento deixou vários veículos boiando na porta do estabelecimento e provocou estragos estimados em milhões de reais.

A tempestade, que durou cerca de uma hora e meia, causou estragos em diversas regiões da cidade, com inundações em residências, quedas de árvores e congestionamentos nas principais vias. Na Avenida Antônio de Souza, uma das mais atingidas, o comércio foi fortemente prejudicado, incluindo a concessionária, onde carros novos e seminovos ficaram empilhados devido à força da água.

Funcionários do estabelecimento relatam que os prejuízos ainda são incalculáveis e que os proprietários ainda não haviam comparecido ao local no início da manhã. “Nunca vimos algo assim. Os carros foram arrastados como se fossem de papel”, afirmou um dos trabalhadores.

De acordo com a Prefeitura de Guarulhos, as equipes da Defesa Civil e demais secretarias foram mobilizadas para atender a população e minimizar os impactos da chuva. Segundo o órgão, em apenas duas horas, choveu aproximadamente 100 mm, volume muito superior aos 10 mm previstos para o dia. Apesar dos danos materiais, não houve registro de vítimas.

A chuva também afetou o trânsito na cidade. Semáforos ficaram desligados e a Marginal da Via Dutra, no sentido São Paulo, permaneceu congestionada por cerca de duas horas até que a água escoasse.

Moradores de bairros como Vila Flórida, Jd. Nazaré e Cocaia também enfrentaram dificuldades com alagamentos em casas e comércios. A Etec do Parque Cecap teve parte do muro desabado.

Especialistas apontam que eventos climáticos extremos como esse podem se tornar mais frequentes devido às mudanças climáticas e à falta de infraestrutura adequada para drenagem urbana. A população e os comerciantes da região aguardam providências das autoridades para evitar novos prejuízos.

RUA CARLOS CASTILHO, Nº 50 - SALA 01 - JD. IMPERADOR
CEP: 78125-760 - Várzea Grande / MT

(65) 3029-5760
(65) 99957-5760