A Polícia Civil de Goiás analisou o vídeo em que o filho de sete anos de Gusttavo Lima e Andressa Suíta aparece dirigindo um carro dentro de uma propriedade privada e concluiu que não houve violação ao Código de Trânsito Brasileiro (CTB) e ao Código Penal.
"Após análise das imagens e circunstâncias do local em que mostram duas crianças supostamente dirigindo um veículo em uma propriedade privada, não aberta à circulação, concluiu-se que não houve violação ao Código de Trânsito Brasileiro e ao Código Penal", disse a instituição.
O presidente do Departamento Estadual de Trânsito de Goiás (Detran-GO) foi quem enviou um pedido a polícia para que a conduta dos pais fosse apurada. Segundo ele, a influência dos artistas pode incentivar condutas similares e provocar acidentes.
Em entrevista ao g1, especialistas do Detran explicaram que, por se tratar de uma conduta praticada em uma propriedade particular, os órgãos de trânsito não têm poder de atuação e fiscalização. Se a ocasião fosse em via pública, a modelo teria infringido ao menos três artigos.
Leia matéria relacionada- Detran emite nota de repúdio ao vídeo do filho de Gusttavo Lima dirigindo carro de luxo aos 7 anos