Dois homens ambos na faixa dos 30 anos, foram presos em Praia Grande, litoral de São Paulo, por furtarem doações destinadas às vítimas das enchentes no Rio Grande do Sul. O crime ocorreu nesse domingo (19.05) no Ginásio Falcão, um dos pontos de arrecadação da cidade, e foi flagrado pelas câmeras de segurança do local.
Segundo informações, a Guarda Civil Municipal (GCM) foi acionada após os suspeitos invadirem o ginásio, que estava fechado. Os criminosos foram identificados pelas características registradas pelas câmeras de monitoramento do ginásio e das ruas próximas.
As imagens mostram os homens utilizando alicates grandes para cortar e furtar cabos de cobre do ponto de arrecadação. Em seguida, adentraram o local onde estavam armazenadas as doações, arrombando uma porta e levando consigo alimentos e até mesmo uma máquina de lavar roupa.
Parte dos itens furtados foi recuperada em um terreno próximo, após um dos suspeitos indicar o local onde haviam escondido os produtos. Ao revistarem o ginásio, as autoridades encontraram uma mochila contendo ferramentas utilizadas no arrombamento das portas e cadeados.
Os indivíduos foram conduzidos à Central de Polícia Judiciária de Praia Grande, onde ficaram à disposição da Justiça. O caso foi registrado como furto a estabelecimento, apreensão e entrega de objeto pela Secretaria de Segurança Pública do Estado de São Paulo.
Leia também - Criminoso pula dentro de carro em movimento e anuncia assalto