A Arena do Grêmio foi interditada na última sexta-feira (03.05) por ser uma das áreas de risco de inundação em Porto Alegre, no Rio Grande do Sul. Aproveitando a situação, moradores saquearam as lojas do estádio na manhã desse domingo (05).
Vídeos que circulam nas redes sociais mostram as pessoas arrombando as portas das lojas e entrando para levar os itens. A administração do clube relatou que ainda não é possível mensurar os prejuízos.
Os jogos do Grêmio e do Internacional pela Libertadores e Copa Sul-Americana, que aconteceriam nas próximas semanas, foram adiados pela Conmebol. As partidas seriam fora de casa, mas decidiram adiar devido à estrutura de treinamento das equipes serem afetadas pelas enchentes.
A defesa Civil do Rio Grande do Sul emitiu um alerta de inundação severa para a cidade de Porto Alegre, até o momento, o nível do Guaíba, rio que cerca a cidade, está em 5,30 metros. As chuvas afetaram 332 dos 497 municípios.
Leia também- Prefeito destaca importância de melhorias nas unidades escolares de VG: "Investir na Educação é investir na pátria"