O candidato do PSOL à prefeitura de Teresina, interior do Piauí, Francinaldo Leão, registrou boletim de ocorrência por lesão corporal contra o prefeito de Teresina, Dr. Pessoa (PRD), após levar uma cabeçada do gestor. A agressão aconteceu durante debate realizado nessa quinta-feira (09.08) pelas eleições à prefeitura da capital.
Candidato do PSOL questionava o gestor sobre problemas na saúde da capital. Ele registrou BO por lesão corporal. Em nota, prefeito pediu desculpas à população e disse que estava sendo alvo de ataques e provocações.
Após o ocorrido, Francinaldo, sua assessoria e a direção do partido procuraram a delegacia do 12º distrito policial para a denúncia. O caso, registrado como lesão corporal, aconteceu durante debate na TV Band Piauí.
Francinaldo havia questionado ao prefeito sobre os problemas registrados durante sua gestão quanto à saúde de Teresina. Dr. Pessoa respondeu e, logo antes da tréplica de Francinaldo, agrediu o candidato.
"Fui agredido pelo atual gestor de Teresina com uma cabeçada, por fazer a pergunta que todo cidadão teresinense gostaria de ter feito: sobre o abandono da Saúde Pública de Teresina. Fui atacado por defender os direitos da nossa periferia, por dar voz a quem muitas vezes é silenciado. Mas saibam de uma coisa: NÃO vão me calar! Apesar do descontrole do Prefeito, minha luta seguirá para que cada cidadão seja ouvido e tenha seus direitos sociais respeitados", declarou. (Site G1)
Leia também - Avião com 62 pessoas a bordo cai em Vinhedo, no interior de São Paulo