14 de Novembro de 2024
14 de Novembro de 2024
 
menu

Editorias

icon-weather
lupa
fechar
logo

VGNE Terça-feira, 21 de Maio de 2024, 15:33 - A | A

Terça-feira, 21 de Maio de 2024, 15h:33 - A | A

pega em flagrante

Babá é presa após agredir três crianças e prender uma na geladeira

Suspeita é detida depois de vizinhos denunciarem violência contra as crianças sob seus cuidados

Redação/VGN

Uma babá de 50 anos foi presa em Uberlândia, Minas Gerais, na tarde dessa segunda-feira (20.05), após denúncias de agressão por parte de vizinhos. A mulher, teria sido acusada de agredir três crianças, em seguida ter colocado uma delas dentro da geladeira.

Segundo informações fornecidas pela Polícia Militar (PM) ao portal G1, as vítimas são duas meninas, de 7 e 9 anos, e um menino de apenas 4 anos, que foi encontrado dentro da geladeira quando a polícia chegou ao local.

Os relatos indicam que a PM foi acionada pelas testemunhas após ouvirem os gritos das crianças e, ao chegar à residência, a babá se recusou a abrir a porta, o que resultou na intervenção de um vizinho que derrubou a porta para permitir o acesso dos policiais. No interior da casa, os agentes se depararam com a suspeita sentada na cama.

Durante o depoimento à polícia, a mulher admitiu as agressões, alegando estar cansada e afirmando que estava sendo atormentada pelo diabo, o que a teria levado a perder a paciência com as crianças. Além disso, o irmão da suspeita, que possui necessidades especiais, também estava presente no local.

Testemunhas relataram à polícia que a babá teria agredido uma das meninas, jogando-a no chão e puxando seu cabelo, além de ameaçá-la de morte com um cinto. As outras duas crianças também teriam sido alvo das agressões físicas e das ameaças.

As crianças foram prontamente retiradas do local pela equipe do Conselho Tutelar e encaminhadas para a casa de um representante legal, que alegou conhecer a mulher e afirmou que ela possui problemas mentais. O irmão da suspeita foi entregue a uma das testemunhas.

A babá foi presa em flagrante e poderá responder pelos crimes de sequestro e cárcere privado. O Conselho Tutelar informou que está acompanhando de perto o caso para garantir o bem-estar das crianças.

Em resposta às solicitações da imprensa, a Polícia Civil informou que a Delegacia de Atendimento à Mulher iniciou um procedimento investigatório para apurar o ocorrido e que a autora foi autuada em flagrante na Delegacia de Plantão no mesmo dia do incidente. (Com G1)

Leia também - Senado dá primeiro "sim" para criar Universidade Federal do Araguaia

 

RUA CARLOS CASTILHO, Nº 50 - SALA 01 - JD. IMPERADOR
CEP: 78125-760 - Várzea Grande / MT

(65) 3029-5760
(65) 99957-5760