Uma faixa comunicando que a rua Maranhão, no bairro Nova Várzea Grande, se tornou sentido único tem deixado a população preocupada e, ao mesmo tempo, confusa, conforme relatou Antônia, moradora da região ao neste segunda-feira (20.05).
A moradora disse que passa todos os dias pela rua, mas ainda não entendeu o sentido único, visto que segundo ela, na quadra existe ainda a placa sinalizando "Pare" em ambos os lados.
Antônia chegou a questionar se o serviço teria sido obra da Prefeitura, escola da proximidade ou terceiros. Segundo ela, não faz sentido não ter uma placa indicando o desvio.
"Não conseguimos entender em qual sentido é mão única. O local está perigoso e daqui a pouco podem acontecer acidentes, até mesmo com alunos dessa escola que fica instalada na equina da rua Maranhão. A população gostaria de uma resposta", expressou a moradora.
Outro lado - A reportagem do conversou com o secretário de Serviços Públicos, Breno Gomes, que informou que está sendo feito um projeto para verificar a viabilidade de inversão de mão da via, e se for autorizado ainda terá que ser feito um binário (transforma ruas ou avenidas paralelas de mão dupla, em vias de sentido único).
Contudo, Breno esclareceu que não autorizou ninguém a colocar faixa no local que não seja da Secretaria de Serviços Públicos.
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).