16 de Fevereiro de 2025
16 de Fevereiro de 2025
 
menu

Editorias

icon-weather
lupa
fechar
logo

Variedades Sexta-feira, 16 de Dezembro de 2016, 13:23 - A | A

Sexta-feira, 16 de Dezembro de 2016, 13h:23 - A | A

FIM DE SEMANA

Realizado nas principais cidade do país, Festeja acontece neste sábado (17) em VG

Assessoria

Reprodução

Festeja

 

Quando se fala em sertanejo e diversão, logo vem a lembrança do Festeja. Criado em 2012 pela Som Livre, e contando com apoio da Rede Globo, o Festival reúne o público em torno da paixão pela música sertaneja e já alcançou a marca de 150 mil apaixonados em suas edições.

Nos três primeiros anos de vida, o evento conquistou a fama de principal opção de diversão nas cidades por onde passa, recebendo em seu palco os maiores representantes do sertanejo no País, entre eles: Luan Santana, Henrique & Juliano, Gusttavo Lima, Marília Mendonça, Maiara & Maraisa, Jads & Jadson, Victor & Leo, Munhoz e Mariano, Thaeme & Thiago, entre outros.

Com edições realizadas nas principais cidades de todo o Brasil, o Festeja, um dos maiores festivais de música sertaneja do país, além de Florianópolis, Governador Valadares e Atlantida, vai ocorrer também em Cuiabá, capital do Mato Grosso. O Festeja Cuiabá 2016 será neste sábado, dia 17 de dezembro, no Estacionamento da Univag, em Várzea Grande, com início previsto para as 21h.

Na edição anterior do Festeja Cuiabá – na época, Festeja Brasil – participaram do evento os artistas Luan Santana, Henrique & Juliano, Paula Fernandes, Bruno & Marrone e Jads & Jadson. Para este ano, quatro atrações foram convidadas para animar a festa, entre elas, mais uma vez, a dupla Henrique & Juliano, acompanhados de Marília Mendonça, Maiara & Maraísa e Kleo Dibah & Rafael.

Henrique e Juliano são irmãos que cantam desde criança com incentivo do pai Seu Edson Alves dos Reis que sempre os apoiou no gosto dos dois filhos pela música sertaneja. Influenciados pelo sucesso da dupla João Paulo e Daniel, esses meninos que nasceram na pequena cidade de Palmeirópolis no Estado do Tocantins começaram a se apresentar nas rádios do município chegando até a se apresentar para um grande público interpretando e dublando os sucessos da banda Mamonas Assassinas, sucesso em todo Brasil na década de 90, e a vida os obrigou a tomar um rumo diferente do que eles sempre sonharam que foi viver da música.

Quando ainda cursavam o ensino médio na escola onde estudavam, Henrique 17 anos e Juliano 16, conheceram a dupla Maykel e Marcel recém chegados na capital, vindos de Goiânia a dupla não só trouxe o trabalho e o talento para cantar, mas também a experiência, repassados logo em seguida para os meninos juntamente com toda técnica vocal e várias dicas para melhorar a qualidade dos shows. Motivados por toda essa bagagem musical a dupla que antes só tocava em churrascos com os amigos e nos intervalos das aulas no colégio, viu que estava na hora de encarar seu primeiro festival de música "Festin" competindo com várias duplas e bandas de Palmas, conseguindo ainda um segundo lugar na categoria em que competiam.

Com ótimo desempenho no festival, a dupla viu que podia chegar lá, mas sempre com os pés no chão eles continuaram os estudos. Ainda no primeiro período do curso de direito e no seu primeiro emprego, Henrique conseguiu através da ajuda de amigos com que os dois irmãos fizessem a abertura da festa "Balada Sertaneja", que contou com a presença de cantores de renome nacional. Com apenas um CD acústico ao vivo gravado numa festa particular sem os recursos necessários para uma boa gravação, a dupla conseguiu um reconhecimento muito grande dos fãs.

Mas somente em 2012 estão vendo que o sonho de ser reconhecido no cenário nacional estava cada vez mais próximo, firmaram contrato artísticos com a empresa de agenciamento Work Show que tem atualmente em seu casting Marcos & Fernando, Marília Mendonça, Zé Neto & Cristiano e, recentemente, Maiara & Maraísa. Nessa nova parceria surgiu o segundo CD produzido pelo maestro Pinocchio, álbum que se tornou um marco na carreira da dupla. Um repertório autêntico sendo que a maior parte de suas faixas são composições próprias. Um dos grandes sucessos foi a música "Vem Novinha" ritmo de arrocha envolvente sendo muito bem executada nas rádios do Tocantins,Goiás e de todo o país.

Henrique & Juliano começaram a aparecer com mais força ainda em 2013, quando lançaram seu primeiro DVD, de onde saíram algumas músicas que se destacaram como "Mistura louca", "Recaídas", "Gordinho Saliente" e principalmente "Não Tô Valendo Nada", que foi uma das músicas de maior destaque do último ano.

 

Siga a página do VGNotícias no Facebook e fique atualizado sobre as notícias em primeira mão (CLIQUE AQUI).

Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).   

RUA CARLOS CASTILHO, Nº 50 - SALA 01 - JD. IMPERADOR
CEP: 78125-760 - Várzea Grande / MT

(65) 3029-5760
(65) 99957-5760