O padre J.F.J., 60, atropelou e matou o auxiliar de cozinha Alexsandro Rodrigues do Amaral, 33, na noite deste domingo (17) na rodovia Jornalista Francisco Aguirre (SP-101), em Monte Mor. Segundo a Polícia Civil, o padre estava com sinais de embriaguez e o teste de bafômetro deu 0,36 miligramas por litro de ar exalado, o que atestou o fato. A vítima, que tentava atravessar a pista, morreu no local.
O acidente ocorreu por volta 18h30 na altura do Jardim Paulista, segundo a Polícia Civil. J. trafegava no sentido de Campinas para Monte Mor quando acertou o auxiliar de cozinha. A princípio, ele não parou para socorrer a vítimas, mas após cerca de 12 quilômetros chamou a PM (Polícia Militar). De acordo com a Polícia Civil, ele alegou ter achado que tinha sido acertado por uma pedrada.
O auxiliar de cozinha estava com um amigo e ambos tentaram atravessar por baixo da passarela, informou a corporação. O amigo foi primeiro e conseguiu chegar do outro lado, mas Amaral acabou atropelado pelo Uno do padre. Ele era morador de Campinas, em um bairro próximo ao Aeroporto Internacional de Viracopos.
O padre foi preso em flagrante, pagou fiança de R$ 5 mil e foi liberado. O caso foi registrado no plantão policial de Monte Mor.
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).