Como forma de celebrar o Dia Internacional do Orgulho LGBT, Brasília passa até o próximo dia 28 de junho por uma das maiores intervenções artísticas urbanas já realizadas no mundo. A iniciativa “Brasília – Cidade Orgulho” contará com 10 criações artísticas espalhadas pela cidade.
O projeto, promovido pelo coletivo Brasília Orgulho e executado pelo Crewza Produções, será realizado neste sábado (19/6) às 9h. Diversos pontos da cidade, tais como o Parque da Cidade, que terá a maior pista de arco-íris do Brasil. A Torre de TV e o Congresso Nacional também receberão as cores LGBT por meio de pinturas ou iluminação.
Impedido de realizar a parada gay pelo segundo ano consecutivo devido à pandemia do novo coronavírus, o Brasília Orgulho idealizou a proposta de intervenção urbana, explica Welton Trindade, coordenador do grupo.
“Tínhamos o desafio de, mesmo sem fazer a marcha, que reuniu 120 mil pessoas em 2019, mandar mensagem de fortalecimento e orgulho a LGBT. Ocupar a cidade com obras arco-íris foi a solução inovadora. Estamos felizes por proporcionar essa experiência única na América Latina”, revela.
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).