Na última sexta-feira (20.10), uma mulher, 30 anos, foi multada em R$ 3 mil por maus-tratos a um cavalo e irá responder criminalmente após um vídeo viralizar nas redes sociais. Nas imagens, a proprietária do animal é vista servindo cerveja ao animal em um sítio na zona rural de Pirapozinho, São Paulo.
No vídeo, a proprietária do cavalo coloca cerveja em um copo e derrama o líquido em sua mão. Nesse momento, o animal se aproxima e lambe, ingerindo a bebida alcoólica. O homem que estava gravando o vídeo chega a comentar que o cavalo 'ficou meio doidão'.
Em entrevista ao portal G1, o capitão Júlio César Cacciari de Moura, oficial da Polícia Militar Ambiental, informou que a infratora foi multada em R$3 mil por 'praticar ato de maus-tratos a animal doméstico'. Ele também explicou que houve um contato com a mulher, que confirmou a autenticidade do vídeo e admitiu não ter noção da repercussão negativa, além de desconhecer que essa prática constitui uma infração.
O cavalo foi retirado da dona e será acompanhado pela Defesa Agropecuária e pela Polícia Ambiental, porém continuará sob a responsabilidade da infratora, que foi orientada sobre as determinações da legislação ambiental.
Leia também; Ex-ator mirim da Globo é baleado após briga com PM
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).