A balconista Luciane Setene, de 38 anos, grávida de cinco meses de gêmeas, recebeu recentemente a informação que suas filhas são gêmeas siameses. Segundo informações, as gêmeas são ligadas pelo tórax e dividem o mesmo coração, além de dividirem o mesmo cordão umbilical.
Luciene mora em Rio Verde do Mato Grosso do Sul, e fazia tratamento de cisto no ovário quando o médico identificou a gravidez. No primeiro ultrassom foi constatado a gravidez de gêmeos, mas apenas um batimento cardíaco.
Em entrevista ao site G1 a balconista comenta sobre o início dos exames e a descoberta de um caso raro. "Comecei meu pré-natal como qualquer mãe. Fui no postinho normal. Através dos primeiros exames de ultrassom no posto da minha cidade. Neste momento vimos algo diferente, eram dois bebês gêmeos, mas não apareciam dois batimentos. Depois procuramos um ultrassom mais detalhado, só neste momento que vimos que era algo diferente, raro”, diz ela.
Para fazer o acompanhamento da gravidez de risco das gêmeas, a futura mamãe precisa se deslocar mais de 200 km até Campo Grande-MS, para atendimento especializado na Santa Casa da capital.
Luciene afirma que ainda está assustada com o caso tanto das filhas, ela conta que tenta entender pois as meninas tem todos os órgãos separada mas dividem o mesmo coração. Ela conta que só viu esse caso de gêmeas siamesas pela televisão e James imaginou vivenciar isso.
De acordo com a BBC, os gêmeos siameses são um fenômeno raro: estima-se que haja um caso para cada 200 mil nascimentos. Em 40% a 60% destes casos, os bebês chegam natimortos.
Leia Também - Lei que cria novos cargos na AL/MT é sancionada
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).