Nessa terça-feira (06.02), a cantora Ludmilla, 28 anos, foi honrada com a Medalha Tiradentes em reconhecimento aos serviços prestados à causa pública no Rio de Janeiro. Nas redes sociais, a cantora celebrou a conquista e expressou gratidão durante a cerimônia, destacando seu compromisso social.
Leia também - Irmão de Marília Mendonça afirma que ex-“cover oficial” ameaçou fãs da cantora
A cantora foi indicada pela liderança na campanha de doação de sangue do Hemocentro Coordenador do Estado do Rio de Janeiro (Hemorio), onde, como embaixadora, mobilizou uma expressiva campanha de doação de sangue em 2023, recebendo elogios da Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro (ALERJ), por sua atuação além dos palcos. A oferta de ingressos para seu show Numanice em troca de doações impulsionou a campanha, resultando em mais de 2 mil bolsas de sangue coletadas, beneficiando mais de 8 mil pessoas.
A deputada Verônica Lima (PT), elogiou a artista como exemplo de sucesso e comprometimento social em seu discurso, enquanto Brunna Gonçalves, esposa da cantora, testemunhava o momento da premiação.
Em seu discurso, Ludmilla expressou sua gratidão e ressaltou a importância do reconhecimento para sua ação social, reafirmando seu propósito além da música. "Hoje é um dia muito importante. Finalmente veio o grande reconhecimento dessa ação social que eu fiz, sempre soube que não vim a essa terra só para cantar. A gente continua seguindo e persistindo", disse a artista.
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).