A advogada Deolane Bezerra Santos, mais conhecida como doutora Deolane, moveu uma ação judicial contra o Google para que não seja mais associada à palavra “bafuda” no site de buscas. No entanto, a 1ª Vara Cível de São Paulo negou o pedido nesta semana.
O apelido maldoso teve início depois que a advogada participou do reality “A Fazenda”, da TV Record. No programa, outros participantes começaram a chamá-la dessa forma por Deolane, supostamente, sofrer de mau hálito.
Desde então, quando se pesquisa por “bafuda” no Google, logo a advogada aparece como resultado. Segundo consta na ação, Deolane “não suporta mais ver seu nome e imagem relacionados a este termo, e, sinceramente, esta situação atingiu o emocional desta, que sente vergonha diante de tal situação”.
Deolane é defendida pela advogada Adélia dos Santos, ex-participante do BBB 16. Para os julgadores, contudo, não houve qualquer ilegalidade nos resultados de busca do Google, já que ela aceitou voluntariamente participar do reality.
“A alegada violação à privacidade/intimidade da autora, ao que parece, ocorreu no bojo do próprio programa televisivo que ele voluntariamente aceitou participar, e não nas matérias posteriormente publicadas ou na busca indexada ao termo ‘bafuda’ realizada pelo réu”, diz a decisão.
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).