O influenciador digital mato-grossense, Fábio Marx, 29 anos, que acumula mais de um milhão de seguidores no Instagram, foi indicado para a premiação americana People’s Choice Awards na categoria 'Influenciador do Ano Brasil 2023'.
Nos últimos três anos, brasileiras foram premiadas nesta categoria: a cantora Manu Gavassi em 2020, a ex-BBB Juliette em 2021 e, por fim, em 2022, a influenciadora Virgínia Fonseca.
A premiação ocorrerá em Los Angeles, em 18 de fevereiro. No entanto, Fábio teve seu visto negado duas vezes. Em entrevista ao G1, o influenciador expressou sua decepção: “Era para eu acompanhar a premiação de perto, mas, sem o visto, não posso entrar no país. Infelizmente, vou acompanhar do Brasil. Já deveria estar com o documento, mas, após duas entrevistas, não fui aprovado", relatou.
Natural de Várzea Grande, Mato Grosso e designer de interiores de formação, Fábio ganhou milhares de seguidores nas redes sociais através dessa profissão.
Ele contou que, inicialmente, não almejava a fama, mas, durante a pandemia da Covid-19, os vídeos em que interpretava sua personagem, a Drag Sheyla Christina, falando sobre decoração e arquitetura, começaram a viralizar.
Aos 17 anos, Fábio se mudou para Curitiba, Capital do Paraná, onde se formou e fundou, com dois sócios, a empresa Ohma Design. Com o sucesso dos vídeos, decidiu se dedicar ao marketing digital. Hoje, conta com aproximadamente três milhões de seguidores nas redes sociais, incluindo Instagram e TikTok.
Sobre a premiação: Realizada pela primeira vez em março de 1975, a cerimônia do People’s Choice Awards ganhou popularidade e influência ao longo dos anos. Sua característica mais notável é a participação direta do público na votação. (Com G1).
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).