Após polêmica envolvendo cachê do seu show em uma cidade de 8 mil habitantes, Gusttavo Lima utilizou sua assessoria de imprensa para emitir uma nota em sua defesa, nesta quinta-feira (26.05). A mesma foi enviada ao jornal ‘Folha de S. Paulo’, depois do mesmo noticiar que o Ministério Público de Roraima investigará a Prefeitura de São Luiz (RR).
A apresentação do sertanejo no município está marcada para dezembro e teve um cachê de R$ 800 mil. O alto valor chamou a atenção das autoridades por se tratar de um município extremamente pequeno, com apenas 8 mil habitantes.
De acordo com Gusttavo Lima, não é sua tarefa “fiscalizar as contas públicas”, referindo-se a origem da verba que recebe para fazer seus shows. O Ministério Público, no que lhe concerne, deseja que a Prefeitura explique de onde vem o dinheiro e qual será o retorno que o show do cantor trará para os moradores de São Luiz.
Como a cidade tem 8.232 habitantes, segundo o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística, o IBGE, cada residente estaria pagando um valor de R$ 100 por ingresso.
PRONUNCIAMENTO DO CANTOR
A seguir, confira a nota enviada pela assessoria de Gusttavo Lima à Folha na íntegra:
"O valor do cachê do artista é fixado obedecendo critérios internos, baseados no cenário nacional, tais como: logística (transporte aéreo, transporte rodoviário etc), tipo do evento (show privado ou público), bem como os custos e despesas operacionais da empresa para realização do show artístico, dentre outros fatores.
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).