26 de Abril de 2024
26 de Abril de 2024
 
menu

Editorias

icon-weather
lupa
fechar
logo

Variedades Quinta-feira, 23 de Maio de 2019, 17:08 - A | A

Quinta-feira, 23 de Maio de 2019, 17h:08 - A | A

Cardiopatia

Doença no coração causou edema pulmonar que matou modelo em desfile da SPFW

G1 SP

Reprodução

modelo

 

Uma doença no coração não diagnosticada em vida provocou um edema pulmonar agudo que matou Tales Cotta durante desfile na 47ª São Paulo Fashion Week (SPFW), na Zona Oeste da capital. Essa é a provável causa da morte do modelo de 25 anos, ocorrida no último dia 27 de abril, segundo laudo necroscópico obtido pelo G1. O documento ainda descarta as presenças de drogas e álcool no organismo do rapaz.

O laudo será levado agora ao 91º Distrito Policial (DP), Ceasa, para ser anexado ao inquérito que investigava morte suspeita a esclarecer. Ainda falta ouvir o depoimento do agente do modelo para depois concluir a investigação e enviá-la à Justiça. Mas como, até este momento, não há indícios de crime, o mais provável é o que o caso seja considerado uma fatalidade e arquivado.

Segundo cópia do exame feito pelo Instituto Médico Legal (IML) da Polícia Técnico-Científica, Tales tinha uma cardiopatia que talvez nem o próprio modelo soubesse que possuía. A cardiopatia é o nome genérico para algum problema cardíaco.

“Descartada a hipótese de intoxicação exógena aguda e que a causa da morte não pode ser estabelecida, esta, provavelmente ocorreu devido a um edema agudo pulmonar secundário a uma cardiopatia prévia não diagnosticada”, informa trecho do laudo.

A reportagem ouviu três médicos, que aceitaram comentar o resultado do exame desde que seus nomes não fossem divulgados. Todos foram unânimes em afirmar que o documento não especifica, porém, qual era o tipo de cardiopatia que o modelo tinha.

Mas, de acordo com os especialistas, isso não impediu os médicos legistas de concluírem que Tales morreu em decorrência de um problema no coração que evoluiu para um edema pulmonar agudo, o que é bastante incomum em jovens da idade dele.

A cardiopatia pode provocar o edema pulmonar, acumulando líquido nos pulmões, segundo os médicos que analisaram o laudo do IML.

Em outras palavras, Tales teve um mal súbito antes de cair na passarela quando desfilava para a grife Ocksa, segundo consta no boletim de ocorrência do caso.

 

Siga a página do VGNotícias no Facebook e fique atualizado sobre as notícias em primeira mão (CLIQUE AQUI).

Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).   

RUA CARLOS CASTILHO, Nº 50 - SALA 01 - JD. IMPERADOR
CEP: 78125-760 - Várzea Grande / MT

(65) 3029-5760
(65) 99957-5760