Cinco crianças foram resgatadas após ficarem perdidas dentro de um bueiro na última terça-feira (21), em Nova York, nos Estados Unidos. Aos policiais locais, os pequenos disseram ter entrado em um túnel próximo a um cemitério da cidade e que, em seguida, se perderam.
As vítimas ficaram cerca de uma hora no bueiro. Metade desse tempo passaram conversando com a polícia no telefone, tentando explicar onde estavam.
“Você está preso onde?!” perguntou o policial que atendeu o telefone, enquanto um dos garotos explica: “Nos esgotos”. A autoridade então pediu mais detalhes, quando um deles acrescentou: “É como um túnel onde estão todos os canos”.
Resgate
Em entrevista coletiva, a polícia e os bombeiros de Nova York disseram acreditar que as crianças ficaram desorientadas depois de entrar no sistema de esgoto. Eles acharam incrível que o celular deles estivesse funcionando lá dentro.
“Recebemos uma ligação para crianças em um bueiro. O nível da água estava baixo, então eles puderam entrar direto. Eles se perderam neste sistema de esgoto. Os despachantes conseguiram obter informações das crianças sobre onde elas haviam entrado. Encontramos seus pertences na entrada e foi aí que iniciamos a busca”, explica o vice-chefe dos bombeiros de NY, Joe Harris.
Um socorrista entrou no bueiro por uma corda e levou consigo um aparelho respiratório. Ele teve que se agachar e depois rastejar para encontrar os meninos. Quatro deles foram resgatados com facilidade, mas o quinto, que estava com a perna machucada, demandou uma atenção especial.
Leia também; Após entrevista de Gisele Bündchen, Tom Brady fala em 'suportar a traição de falsos amigos'
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).