Um vídeo que viralizou nas redes sociais nesta semana, emocionou os internautas. Nele, uma influencer neozelandesa chamada Maija Vance conta um pouco da história de Sam, um cavalo que passou dois anos confinado. No registro, é possível ver momentos em que o animal estava se divertindo, aproveitando a liberdade pela primeira vez.
“Sam passou dois anos morando em um edifício urbano. Hoje, será a primeira vez que ele verá grama e estará em um espaço grande desde que era um bebê”, escreveu a tutora do animal no vídeo. Em seguida, o cavalo surge correndo e saltando pelos campos, expressando sua alegria.
A história despertou a curiosidade de muitos internautas, que queriam saber o motivo de Sam viver confinado. Em resposta a um dos questionamentos, um dos internautas revela que o animal é cavalo de corrida de Hong Kong.
“Eles ficam em apartamentos como edifícios porque não há espaço para pastagem. Embora os cuidadores alimentem e cuidem bem deles, eles desenvolvem muitos problemas neurológicos devido às corridas e ao confinamento”, revelou uma mulher, afirmando que cavalos como este são alimentados com ração de “alta qualidade” para depois ficarem confinados por longos períodos.
Leia também - Açude rompe e água invade trecho da BR-158 em MT
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).