O professor considerado um dos mais tatuados do mundo disse que adora dar aula para seus alunos. Sylvain H Laine, 37 anos, de Paris, já gastou o equivalente a mais de R$ 350 mil em arte corporal — e chegou a remover o mamilo e o umbigo para abrir espaço para mais tatuagens. O professor primário, que também é modelo e performer, tem até as gengivas e os globos oculares tatuados, e disse que fez sua primeira tatuagem há 10 anos. Ele conta que quando se mudou para Londres, em 2012, para lecionar no Dulwich College, usava terno e gravata e passou por uma crise pessoal, sem saber o que fazer da vida.
Sobre sua aparência incomum, ele garante que as crianças não ligam após lecionar há 14 anos. "Sou professor. Atualmente, tenho 29 crianças em minha classe. Dou aulas para crianças de sete a 11 anos", disse Sylvain. "As crianças não se importam com as tatuagens. Eles não têm perguntas, a principal mudança para eles é que eu sou homem, já que este é um trabalho tipicamente feminino. Meus colegas estão na casa dos 40 e 50 anos com vários filhos", continuou.
Segundo ele, os avós são os que mais precisam de tempo para aceitá-lo. "Depois de dois minutos, as crianças me aceitam. Leva dois dias para os pais e duas semanas para os avós. Tenho duas vidas que se complementam perfeitamente. Na segunda-feira de manhã, às 8h, tenho que estar diante dos meus alunos e ter os pés no chão. Mas também sou um artista, me apresento em convenções de tatuagem, as pessoas tiram fotos comigo e me dão coisas para autografar", contou.
Jornada de tatuagem
Enquanto estava em Brixton, ele notou que o gerente do seu banco tinha o pescoço tatuado e, em seguida, notou que um atendente em um fast food havia desenhado os dois braços. Isso abriu os olhos de Sylvain, fazendo-o querer começar uma jornada de tatuagem. Ao longo de três anos e meio, ele cobriu todo o corpo, terminando sua primeira camada em Paris. Ele agora está terminando sua segunda camada de tatuagens, e disse que pretende fazer uma terceira e uma quarta. Sylvain aceita que um dia, quando tiver 80 ou 90 anos, será totalmente preto, tendo se coberto de tons mais escuros. Ele vê as tatuagens como infinitas por causa disso.
Sylvain disse que teve seus mamilos e seu umbigo removidos para se "tornar uma tela mais suave" para os tatuadores. Ele conta ainda que seu pai e sua irmã aceitaram muito bem sua decisão. Sua mãe hesitou no início, porém, depois de ver isso como uma carreira, passou a aceitá-la. O professor disse que não sente ódio nas ruas ou nas redes sociais. Para ele, a parte mais estranha é do namoro online. Sylvain disse que muitas mulheres acham que, por causa de sua aparência, ele pode ser perigoso, criminoso e louco. Ele conta que recebe muitos comentários sexualizados em suas fotos, como: "Gostaria muito de tocá-lo, é lindo" ou "Preciso de você".
Ele afirma que nunca se arrependeu de uma tatuagem. “Eu vejo minhas artes como apenas uma peça, um traje de corpo inteiro que evoluiu com o tempo. Minhas tatuagens nos olhos, para mim, isso é apenas outra forma de ser tatuado. Tenho a língua tatuada, tirei o mamilo e o umbigo para ser mais fácil de ser tatuado", explicou. Ele acrescentou: "Vou acabar totalmente preto talvez quando tiver 80 ou 90 anos, pois é mais fácil ser tatuado em tons mais escuros. Minha orelha esquerda é como o passo final. Tatuagens são infinitas, sendo coberto camada após camada é infinito e cheio de esperança", finalizou.
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).