A primeira-dama do Estado, Virgínia Mendes saiu em defesa dos direitos das mulheres, na manhã desta quarta-feira (13.01), e afirmou que assim que tomou conhecimento da denúncia de assédio sexual sofrida pela ex-servidora do Indea-MT, por parte do presidente do órgão, imediatamente solicitou ao governador Mauro Mendes (DEM) que tomasse as devidas providências em relação ao caso.
Virgínia afirmou ainda, que na gestão Mauro Mendes, este tipo de situação não será tolerado e nem ficará impune. “É lamentável que este tipo de caso de violência ainda ocorra nos ambientes de trabalho e não podemos nos calar - por isso me solidarizo com a vítima e reforço que durante a nossa gestão este tipo de situação não será tolerada”, disse ela.
Completando que repudia todo e qualquer tipo de violência, principalmente em decorrência de gênero. Virgínia reforçou ainda, que não irá compactuar com qualquer forma de assédio ou abuso contra a mulher, e disse que todos precisam atuar no combate à violência contra mulher, pois só assim poderá existir uma sociedade onde homens e mulheres serão realmente tratados de forma igual e com direitos respeitados.
“Reafirmo o meu compromisso na defesa dos direitos das mulheres e ressalto que este tipo de conduta não condiz com os valores e princípios da nossa gestão, que preza pelo respeito às mulheres. Vamos dar um basta na violência de gênero. Respeito às mulheres em primeiro lugar sempre! ”, finalizou a Virginia Mendes.
Ver essa foto no Instagram
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).