O vereador por Cuiabá, Wilson Kero-Kero anunciou na manhã desta terça-feira (22.10), no plenário da Câmara Municipal da Capital, que deixou o Partido Republicano Progressista (PRP) para se filiar ao Partido Solidariedade (SDD).
O vereador usou a tribuna da Casa de Leis para agradecer o PRP, o qual frisou que ajudou a fortalecer em Cuiabá, tendo conseguido eleger nas eleições do ano passado dois vereadores: ele (Wilson) e também o vereador Lilo Pinheiro.
“Apesar de sermos pequeno conseguimos eleger dois vereadores e sabemos que isso foi uma grande vitória naquele momento para nós” disse o parlamentar.
No entanto, Wilson destacou que após a eleição ficou muito entristecido com alguns correligionários do PRP e notou que não existia um espaço para ele na sigla. “Senti-me sufocado dentro do partido, e tinha muito dificuldade de trabalhar na sigla, por isso optei por sair. Saio não descontente pelo partido, mas com algumas pessoas que estão lá” disparou o vereador.
Com a filiação de Wilson Kero-Kero, o recém-criado Partido Solidariedade (SDD) já tem a maior bancada da Câmara Municipal de Cuiabá, com quatro vereadores.
O primeiro a se filiar no SDD foi o vereador Clovito Hugueney que deixou o PTB. O parlamentar vinha sendo ignorado pelos demais vereadores do PTB que são da base governista e por isso resolveu deixar a legenda.
Os vereadores Domingos Sávio e Haroldo Kuzai deixaram o PMDB para também filiar-se no Partido Solidariedade. Ambos os parlamentares disseram que estavam descontentes com a sigla e por isso decidiram filiar-se a outro partido.
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).