29 de Novembro de 2024
29 de Novembro de 2024
 
menu

Editorias

icon-weather
lupa
fechar
logo

Política Quarta-feira, 02 de Janeiro de 2013, 17:15 - A | A

Quarta-feira, 02 de Janeiro de 2013, 17h:15 - A | A

Secretária de Saúde de VG promete sentar com Sindicato dos Médicos para por fim a greve

Por Lucione Nazareth/VGNoticias

 

 

A nova secretária de Saúde, a médica Jaqueline Guimarães, esposa do prefeito Walace Guimarães (PMDB), disse que um dos primeiros atos na pasta será buscar a convocação dos concursados da área da saúde, que foram aprovados no último concurso público de Várzea Grande em 2011.  “Uma obrigação nossa de estar convocando os concursados”.

No entanto, ela destacou que antes da convocação, ela solicitará um levantamento no recurso humano da pasta para verificar quantos servidores o setor necessita. “Não adianta nós chegarmos agora e chamar 600 concursados sendo que às vezes, não precisa destes 600. Temos que trabalhar com pé no chão, com uma sobrecarga de trabalho às vezes nos nossos concursados atuais para que a gente possa adequar a folha ao nosso orçamento”, colocou Jaqueline.

A secretária colocou que vai reorganizar o setor da saúde, partindo desde o corpo técnico até o de recursos humanos. De acordo com ela, a organização na área será um dos primeiros passos na busca de amenizar o sofrimento que a saúde do município vem passando.

A médica destacou, que a parceria com o Estado será fundamental para melhorar o setor da saúde. “Eu acredito que o governador vai ter estes olhos para Várzea Grande, porque é uma cidade crescente, e uma cidade com demanda social muito grande. Nós somos vizinhos de Cuiabá e nós acabamos trabalhando em conjunto, tenho certeza que o governador vai ter os olhos voltados para Cuiabá e Várzea Grande”, declarou a secretária.

Segundo ela, a cidade não precisa de um novo Pronto-Socorro Municipal, mas sim de um novo hospital com ampliação de leitos para que possa atender os várzea-grandenses - e até as pessoas que vem de fora, principalmente na parte de internação. Jaqueline enfatizou que a construção de uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA), previsto para este ano, ajudará também , assim como o novo hospital, para desafogar o Pronto-Socorro.

“Estamos pensando também em uma ampliação do Pronto-Socorro Municipal, em um andar superior, mas isso está em projeto, estudo para ver se isso tem viabilidade”, revelou a médica.

A nova secretária declarou que está sendo discutida com o governador a possibilidade de “abrir” às portas do Hospital Metropolitano, que durante a campanha eleitoral foi uma das promessas de Walace. Porém, Jaqueline garantiu que já vem tentando viabilizar para a região do grande Cristo Rei, onde fica o Metropolitano, a instalação de uma UPA e reestruturação das Policlínicas para atender os moradores da região.

Sobre a greve dos médicos no município, a médica garantiu que irá sentar com o Sindicato dos profissionais da saúde, para assim como Cuiabá, tentar colocar um fim a greve que já dura mais de seis meses. “Vamos conversar com a categoria para tentarmos chegar a um acordo, na busca de um entendimento de ambas as partes”, garantiu Jaqueline.

 

Siga a página do VGNotícias no Facebook e fique atualizado sobre as notícias em primeira mão (CLIQUE AQUI).

Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).   

RUA CARLOS CASTILHO, Nº 50 - SALA 01 - JD. IMPERADOR
CEP: 78125-760 - Várzea Grande / MT

(65) 3029-5760
(65) 99957-5760