O PMDB de Várzea Grande ficou no mínimo numa situação desconfortável, depois que o DEM declarou apoio à candidatura do tucano Wilson Santos em Cuiabá. A declaração é de um dos membros do Diretório do PMDB no município, que pediu para não se identificar.
Segundo ele, existe uma pressão muito forte da Executiva Regional do PMDB, cobrando reciprocidade do DEM em Cuiabá, pelo apoio em Várzea Grande. Ele disse que apesar do PMDB gozar de liberdade para decidir o caminho que deve seguir no município, existe uma hierarquia que é respeitada.
Um grupo formado pelo presidente do PMDB estadual, deputado federal Carlos Bezerra, presidente do PTB, Roberto Bezerra, o presidente e o vice-presidente do PMDB de Várzea Grande, vereador Kalil Baracat e Gonçalo Barros, o deputado Valtenir Pereira e o ex-senador Osvaldo Sobrinho esteve na residência do ex-senador Jaime Campos (DEM) na noite dessa sábado (06.08), para cobrar que o Partido Democratas em Cuiabá apoie a candidatura de Emanuel Pinheiro.
O PTB foi mais incisivo na cobrança ao DEM, por conta que o filho de Osvaldo Sobrinho é vice na chapa de Pinheiro.
Jaime Campos, ao ser cobrado pelo grupo, disse que não tem nada com o Diretório de Cuiabá e estadual. Jaime disse que o grupo deveria procurar o ex-deputado federal Júlio Campos e o deputado estadual Dilmar Dal'Bosco que são os responsáveis pela decisão no Estado.
Embora tenha afirmado que não interfere em Cuiabá, ele se comprometeu em conversar com Júlio que não foi encontrado na noite de sábado. Mas não houve comprometimento de Jaime com o grupo.
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).