O prefeito de Cuiabá, Mauro Mendes (PSB) desistiu de disputar à reeleição. O socialista teria tomado a decisão após se reunir com familiares.
De acordo com informações extra-oficiais, Mendes teria informado na manhã desta quinta-feira (04.08) às lideranças do PSB estadual e até ao governador Pedro Taques (PSDB) sua decisão de não concorrer ao pleito eleitoral deste ano, e voltar suas atenções para suas empresas e para a família.
A decisão teria provocado uma ampla discussão no PSB, e algumas lideranças já estariam articulando uma pré-candidatura do deputado estadual Eduardo Botelho (PSB).
No entanto, o parlamentar teria recusado o convite pelo fato de ser candidato à Presidência da Mesa Diretora da Assembleia Legislativa.
Outro Lado – A assessoria de imprensa do PSB Estadual disse que oficialmente Mauro Mendes é o candidato à reeleição, e que se caso ocorrer mudança uma nota será encaminhada à imprensa.
“Estão ocorrendo articulações. Mas, oficialmente o candidato do PSB é o prefeito Mauro Mendes”, disse a assessoria.
Atualizada ás 11h38 - Lideranças de outros partidos como o ex-senador Jaime Campos (DEM), Júlio Campos (DEM), o vice-governador Carlos Fávaro (PSD), e os deputados Eduardo Botelho, Oscar Bezerra (PSB), Fábio Garcia (PSB) estão nesse momento participando da reunião no Diretório do PSB.
Os democratas colocaram o nome da Iraci França para concorrer à Prefeitura. Já o PSD colocou o nome do vereador Leonardo Oliveira para a disputa.
O governador Pedro Taques também está presente na reunião avaliando o nome do novo candidato do grupo.
Atualizada às 11h56 - Confira a nota encaminhada pelo prefeito Mauro Mendes anunciando a desistência de sua candidatura.
NOTA PÚBLICA
O prefeito Mauro Mendes vem a público comunicar que depois de um longo e profundo processo de reflexão, considerando aspectos de ordem exclusivamente pessoais e familiares, não disputará as eleições deste ano no município de Cuiabá.
Mauro Mendes agradece penhoradamente o apoio dos partidos políticos e da sociedade, que já manifestou, por meio de pesquisas, seu apoio e seu reconhecimento pelo trabalho que o prefeito vem desenvolvendo à frente da prefeitura desde 2013, com uma aprovação de mais de 70% dos eleitores.
“Fiz a opção pela minha família neste momento de dificuldade que vivemos. Vou honrar até o dia 31 de dezembro os compromissos que assumi com os cuiabanos, de governar a nossa cidade por quatro anos, e vou continuar me dedicando, com amor e carinho, para melhorar a nossa Cuiabá, sempre”, frisou o prefeito.
Mendes também agradece aos servidores públicos e a toda a sua equipe “pelo comprometimento e dedicação para que pudéssemos, juntos, realizar o maior programa de obras e melhorias da história da cidade em diversas áreas”.
Mauro Mendes disse ainda que ele e o PSB se manterão no processo eleitoral, e atuarão, juntamente com os demais partidos da sua aliança política no debate para garantir que Cuiabá continue no rumo do desenvolvimento, sem retrocesso ou prejuízo à nossa gente.
“As sementes que plantamos em nossa administração continuarão dando frutos. Cuiabá seguirá colhendo essas conquistas e tenho muito orgulho das contribuições que eu, minha família e nossa equipe demos à nossa cidade e à nossa gente”, sintetizou.
Cuiabá-MT, 04 de agosto de 2016.
Partido Socialista Brasileiro (PSB) – Diretório de Cuiabá.
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).