Pensando nas eleições marcadas para ocorrer em outubro, o PMDB lançou o ex-secretário municipal de Mobilidade Urbana de Cuiabá, Antenor Figueiredo para concorrer a Prefeitura de Santo Antônio de Leverger (a 35 km de Cuiabá).
O partido que é da base de sustentação do atual prefeito Valdir Castro Filho (PSD), pode rachar o grupo político na cidade com o lançamento da candidatura de Figueiredo.
Informações de bastidores apontam que a intenção de candidatura própria do PMDB em Leverger surgiu após um desentendimento envolvendo o prefeito Valdir Castro Filho e o deputado estadual Emanuel Pinheiro (PMDB), sobre o caso da divisão territorial do município.
Segundo informações, Pinheiro estaria buscando de todas as formas que o município não seja retalhado e teria marcado uma reunião com um bloco de deputados para impedir a divisão territorial, juntamente com o prefeito Valdir Castro Filho e alguns vereadores de Leverger, quando teria tomado um “bolo”.
Em outra oportunidade, o peemedebista teria recebido um telefonema do gabinete do deputado Eduardo Botelho (PSB), e quando chegou ao local, topou com o prefeito Valdir Castro e alguns vereadores de Leverger para tratar do mesmo assunto. Surpreendido com o suposto desdenho do chefe do executivo municipal e dos seus seguidores, Pinheiro teria resolvido lançar um nome a prefeito no município.
O deputado já declarou que a intenção da sigla é ter candidatura própria nos municípios da baixada cuiabana, com a pré-candidatura de Antenor, o município passa hoje a possuir três possíveis nomes para a disputa, a do prefeito Valdir Castro Filho e do empresário Celso Nogueira (PSDB).
Durante esta semana algumas reuniões foram realizadas com a base municipal do partido, em Leverger, onde Antenor deixou bem claro que é pré-candidato com o apoio do deputado estadual Emanuel Pinheiro e do deputado federal Carlos Bezerra (PMDB).
“Hoje não me importo com que duas ou três pessoas estão querendo, ficar mamando na teta da Prefeitura é fácil, mas nós temos que pensar em um bem comum para o município, há vários anos que Leverger vive um verdadeiro descaso administrativo, sou pré-candidato sim, vou fazer o possível e impossível para combater a política do singular, do sedentarismo, de pequenos grupos que tomam conta do município, a cidade necessita de gente que trabalhe no presente com objetivo de atender as necessidades de todos, mas com visão de futuro”, declarou Antenor.
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).