Enfrentando no Senado Federal um processo de impeachment, que pode custar o seu mandato, e ainda, diante da crise econômica que o país está passando, a presidente Dilma Rousseff (PT), anunciou nesse domingo (01.05) – Dia do Trabalhador – reajuste de 9% no benefício do Bolsa Família.
Conforme dados do governo federal, o Bolsa Família “é pago a quase 14 milhões de famílias cadastradas no CadÚnico. O valor médio pago pelo benefício é de R$ 167,00 – atualmente, com o reajuste passará a R$ 182,03.
Além do reajuste no valor do Bolsa Família, a presidente anunciou a correção de 5% na tabela do imposto de renda, que passará a valer a partir do próximo ano (2017), a contratação de 25 mil moradias no programa federal “Minha Casa Minha Vida” e a ampliação da licença paternidade de 5 para 20 dias.
Ao anunciar os reajustes, Dilma afirmou que a proposta (aumento) estava prevista desde agosto de 2015. “O reajuste no Bolsa Família vai resultar em um aumento médio de 9% para as famílias. Essa proposta não nasceu hoje, ela estava prevista lá em agosto de 2015 quando enviamos o orçamento para o Congresso. Essa proposta estava prevista, e diante do quadro atual, tomamos medidas que garantem aumento na receita neste ano e nos próximos para viabilizar esse aumento no Bolsa Família. Tudo isso sem comprometer o cenário fiscal” afirmou a presidente.
Outro anúncio feito pela presidente do dia do Trabalhador, foi a prorrogação do programa “Mais Médicos”. Segundo ela, o programa será estendido por mais três anos.
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).