24 de Novembro de 2024
24 de Novembro de 2024
 
menu

Editorias

icon-weather
lupa
fechar
logo

Política Quinta-feira, 18 de Junho de 2015, 13:45 - A | A

Quinta-feira, 18 de Junho de 2015, 13h:45 - A | A

"TETO DE VIDRO"

Conselheiro do TCE é "sacrificado" na Assembleia Legislativa; Deputados ligam ele com esquemas milionários de Silval Barbosa

O conselheiro do Tribunal de Contas do Estado (TCE), Antônio Joaquim, foi duramente criticado em sessão da Assembleia Legislativa do Estado nesta quinta

por Lucione Nazareth / VG Notícias

O conselheiro do Tribunal de Contas do Estado (TCE),  Antônio Joaquim, foi duramente criticado em sessão da Assembleia Legislativa do Estado nesta quinta-feira (18.06).

Um dos deputados que subiu na tribuna para "tripudiar" foi Wilson Santos (PSDB), que não teria gostado das declarações do conselheiro, de que ele (WS), teve as contas aprovadas pelo TCE, mas, que mais tarde as falcatruas do tucano referente as obras do Rodoanel vieram à tona. "Hoje, ele tem os bens bloqueados por conta disso. Então, não tem moral para desqualificar o trabalho dos auditores" disse Antonio Joaquim, ao responder as críticas por o TCE ter emitido parecer favorável as contas do ex-governador Silval Barbosa (PMDB).

Santos disse na AL que Antônio Joaquim é mais candidato do que julgador de contas públicas.  “Hoje o conselheiro tem muito mais postura de candidato do que de julgador de contas públicas”.

De acordo com Wilson Santos, o conselheiro, juntamente com o deputado federal Carlos Bezerra (PMDB), visitou membros nacionais do PMDB em Brasília, e segundo o tucano, ele (AJ) pretende se filiar ao partido para disputar as eleições de 2018.

“Eu quero dizer ao conselheiro e candidato Antônio Joaquim que a prerrogativa de um conselheiro é a mesma de um magistrado. Que exige o princípio norteador, a imparcialidade. Se ele vai estar amanhã no partido de Silval Barbosa ou não, ele não pode fazer preparatório no cargo, tem que se afastar o pedir exoneração”, declarou.

Já o deputado estadual, Oscar Bezerra (PSB) afirmou que os parlamentares podem pedir a suspeição do conselheiro Antônio Joaquim no TCE na analises de contas do ex-governador Silval Barbosa. De acordo com o socialista, existe indícios que o conselheiro tenha negócios milionários com o ex-governador do Estado.

“Existem alguns indícios, algumas colocações que esse conselheiro tem negócios com ex-governador Silval Barbosa. Negócios de ordens milionárias, ou seja, se essa pessoal realmente tem qualquer tipo de ligação comercial com o ex-governador, eu acho na minha visão devemos fazer um pedido para declará-lo  suspeito para fazer qualquer parecer ou julgamento em referente às contas o ex-governador Silval Barbosa”, declarou o deputado.

Siga a página do VGNotícias no Facebook e fique atualizado sobre as notícias em primeira mão (CLIQUE AQUI).

Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).   

RUA CARLOS CASTILHO, Nº 50 - SALA 01 - JD. IMPERADOR
CEP: 78125-760 - Várzea Grande / MT

(65) 3029-5760
(65) 99957-5760