A vereadora Paula Calil (PL) gerou revolta na Câmara de Cuiabá ao afirmar que os vereadores do legislativo cuiabano "não trabalharam para o povo". Calil, que é candidata à presidência da Câmara com o apoio do prefeito eleito, Abílio Brunini (PL), causou indignação entre os vereadores com sua declaração.
"Eu tenho que trabalhar para o povo, e não foi o que aconteceu nos últimos quatro anos; os vereadores eleitos não trabalharam para o povo e pelo povo. Então, a mensagem que eu trouxe durante a minha campanha foi essa, e eu vou seguir da mesma maneira", declarou Paula em entrevista à TV Vila Real.
O primeiro a criticar a declaração foi o vereador Kássio Coelho (Patriota), que afirmou nesta terça-feira (12.11) que a declaração de Paula é infeliz e mostra desconhecimento sobre a Câmara.
"Ela não conhece o parlamento. Quando ela estiver aqui dentro, vai entender se a gente trabalha ou não. Aqui, todo dia tem alguém em uma agenda externa; eu estou em três comissões", afirmou. "Eu gostaria de dar um recado para os novos que foram eleitos: respeitem esta casa, respeitem os colegas. Eu tenho aqui dentro amigos que construí aqui dentro", declarou o parlamentar.
Chico 2000 (PL), que também postula a presidência da Câmara, aproveitou para criticar a adversária. O vereador afirmou que não vai cobrar ninguém sobre declarações, mas pontuou que muitos dizem que vão revogar diversas leis, mas depois participam integralmente das leis que disseram que iriam revogar.
"Eu já participei de cinco legislaturas, mais de 10 mesas, e normalmente a grande maioria daqueles que chegam nesta casa pela primeira vez acha que pode tudo e se posiciona como se os que aqui estão não pudessem nada. Já vi esse filme diversas vezes, e muitos dos que se posicionaram assim ao chegar a esta casa não passaram do primeiro mandato. Então, nada é melhor do que a vivência nesta casa para que eles reflitam e se retratem quanto às suas declarações desrespeitosas e inconsequentes", afirmou.
Leia mais: Pastor Jeferson interpela Abilio no STF e questiona nomeação de sócio de empresa condenada por furto
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).