O prefeito eleito de Cuiabá, Abilio Brunini (PL), e o deputado estadual Faissal Calil (Cidadania) tiveram os seus primeiros desentendimentos na negociação de chapa para a presidência da Câmara de Cuiabá. Os dois políticos tentam encontrar o rumo certo das articulações para não deixar que a Casa caia nas mãos de opositores ou de grupos políticos adversários.
Faissal foi escalado por Abilio para substituí-lo nas conversas sobre a Câmara. A presença do prefeito pegou mal até entre vereadores aliados e Brunini achou melhor recuar.
Faissal quer sua irmã, Paula Calil (PL), na presidência do legislativo cuiabano. Apesar de ser bem quista por Brunini, que já declarou preferir uma mulher na presidência, o deputado e o prefeito eleito não conseguiram chegar em um denominador comum para a composição.
Por isso, há quem diga que a chapa apoiada por Brunini "começou do zero" e não tem mais os mesmos apoios de antes. Soma-se a isso a declaração da vereadora Maysa Leão (Republicanos), que criticou a interferência de Abilio na escolha da nova mesa e não mostrou alinhamento ao nome de Paula.
Leia mais: Maysa aponta “desconforto” por prefeito eleito indicar Paula Calil sem debate entre vereadores
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).